5Gbet
Compartilhe

A Entrevista: programa mostra iniciativas e legislações que modernizam o ambiente de negócios

No ar toda quinta-feira, a atração recebe diversos políticos e autoridades influentes no empreendedorismo
PorRedação
5Gbet
Compartilhe

Tributos, cenário político, segurança jurídica, direitos e deveres dos empreendedores são alguns dos temas abordados no programa A entrevista, transmitido no Canal Empreender todas as quintas-feiras, a partir das 21h. Apresentado por Rodrigo Orengo, a atração é uma opção para quem pensa em montar um negócio ou mesmo para aqueles já têm uma empresa.

Nomes como Marco Aurelio Bertaiolli (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo; Carlos Melles, presidente do Sebrae; Sarah Saldanha, gerente de internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae já passaram por lá.

“Gerar emprego e renda é uma das principais finalidades dos micro e pequenos negócios. Isso envolve muitos riscos, a pessoa tira dinheiro do próprio orçamento para montar uma empresa que vai beneficiar o país. Por isso, nós temos de trabalhar criando legislações que facilitem a vida do empreendedor. Iniciativas como o Pronampe, o Refis e o Marco Legal das Startups são alguns exemplos disso. A ideia é continuar avançando na modernização do ambiente de negócios brasileiro”, comenta o deputado Bertaiolli no primeiro episódio do programa.

Onde assistir?

A emissora é uma iniciativa do Sebrae e da Newco, produtora do Grupo Bandeirantes. O Canal Empreender está disponível agora na Agência Sebrae De Notícias (ASN) e no Youtube do Sebrae. A programação também pode ser acessada por assinantes da Vivo (canal 605), Sky (canal 568), Claro (562), além dos serviços streaming Vivo Play, Uol Play e Oi Play. Clique aqui e confira a programação ao vivo no canal multimídia da ASN. Se você quiser conferir a lista de episódios do programa “A entrevista”, clique aqui.

  • Canal Empreender
  • Empreendedorismo
  • Gestão
  • Legislação