5Gbet
Compartilhe

Dona de empresa de sucesso em radiologia veterinária móvel dá a dica: “acredite nas suas ideias”

Fundadora da Pronto Imagem, no Rio Grande do Sul, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023
PorRedação
5Gbet
Compartilhe

Há quase 16 anos no mercado, a Pronto Imagem foi uma das pioneiras no ramo de radiografia veterinária móvel e hoje atende clientes de diversas partes do país. Isso porque, além do serviço de raio-x volante, a empresa faz análises de imagens para clínicas que não possuem um especialista. Já são quatro unidades fixas na região metropolitana de Porto Alegre (RS) e outras três móveis para o atendimento dos animais. O objetivo é crescer ainda mais, como aponta a fundadora da Pronto Imagem, Marília Corrêa Borba, que conquistou o terceiro lugar na categoria Pequenos Negócios do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023.

“Nosso desejo é continuar ampliando o atendimento por meio da telerradiologia e levando unidades móveis para outras cidades do estado e do Brasil”, projeta Marília. “Minha ideia surgiu a partir de um problema, pois muitos colegas veterinários tinham que deslocar pacientes críticos para hospitais ou centros de diagnóstico para que pudessem fazer exames. Acreditar nas suas ideias por mais simples que elas pareçam podem ser a solução para problemas complexos”, completa a médica veterinária e empreendedora.

Atualmente a empresa fatura, em média, R$ 180 mil por mês e cerca de 75% dos funcionários são mulheres. “Empreender em um território desconhecido não foi fácil, mas abracei o desafio com determinação”, lembra. Foi então que logo no início, em 2009, ela pediu apoio do Sebrae e participou do projeto Prime (primeira empresa), no qual empresas com até dois anos de constituição e ideias inovadoras poderiam participar. “Abri minha empresa para participar da ação e fui contemplada. O recurso disponibilizado me ajudou a estruturar a Pronto Imagem com assessoria jurídica, contábil, financeira e marketing. Foi o início de tudo”, conta.

Já em 2012, Marília Borba participou de um segundo programa do SEBRAE, o INOVA, no qual conseguiu desenvolver o sistema de telerradiologia, que utiliza até hoje para atender as clínicas que não possuem especialistas para dar os laudos.

“Enfrentei rejeições, críticas, mas meu comprometimento permaneceu inabalável. Fiz parcerias com laboratórios e, aos poucos, comecei a construir clientela e conquistar confiança”, destaca a empreendedora, que durante a pandemia resolveu alavancar a telerradiologia, o que resultou em um crescimento de 600% no faturamento. “Em meio a tempos difíceis, conseguimos a manutenção dos empregos dos nossos colaboradores”, destaca.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

As empreendedoras que venceram a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Negócios foram anunciadas no início de dezembro do ano passado. A premiação tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras. Elas concorreram em três categorias: Pequenos negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). No total, mais de 4 mil mulheres se inscreveram – 37% a mais do que no ano anterior.

  • Prêmio Sebrae Mulher de Negócios