5GbetAtualização
Compartilhe

Empada de Carne de Sol vence o concurso gastronômico Sabores do Sertões em Bom Jesus (PI)

O concurso reuniu 168 restaurantes, de 14 cidades que são atravessadas, de sul a norte do país, pelos competidores do Rally dos Sertões.
PorPor Misael Martins
5GbetAtualização
Compartilhe

Na cidade de Bom Jesus (PI), a Lanchonete Quero Mais venceu o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50, com a Empada de Carne de Sol. O resultado foi divulgado na noite de hoje (05), durante a passagem dos competidores do Rally dos Sertões no município.

Iolina Pinheiro (esquerda), ao lado da mãe e da irmã

“Estamos muito felizes pela vitória. Esse reconhecimento é importante para que a lanchonete seja ainda mais divulgada. Fizemos essa receita com muito carinho e só tenho a agradecer por ter conquistado esse troféu. Foi uma honra participar desse concurso. Agradeço também ao Sebrae por promover uma ação como essa. É o nosso sabor regional recebendo ainda mais destaque”, ressaltou Iolina Pinheiro, da lanchonete Quero Mais.

A diretora de operações do Rally, Leonora Guedes e o gerente da Unidade Regional de Bom Jesus, Kassio Castelo Branco

O restaurante vencedor da etapa municipal do concurso recebeu um troféu e uma placa Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50. Além disso, fará parte do Guia Gastronômico Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na última etapa do Rally dos Sertões 2022, que acontece no dia 10 de setembro em Salinópolis (PA).

Veja mais sobre a largada do Rally dos Sertões 2002 neste link.

“O Sebrae capacitou os empresários para receber os turistas durante o Rally dos Sertões. Além disso, promovemos o concurso gastronômico para estimular e reconhecer a culinária regional. Um evento como o Rally dos Sertões é importante para movimentar a economia regional e o Sebrae mais uma vez é parceiro nessa iniciativa” destacou o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bom Jesus, Kassio Castelo Branco.

Para a diretora de operações do Rally dos Sertões, Leonora Guedes, o evento é mais que uma competição esportiva. “O Rally dos Sertões fomenta o turismo, a educação e a gastronomia e para a realização desse grande evento contamos com a parceria do Sebrae que colaborou fortemente na capacitação dos setores produtivos. O concurso gastronômico foi uma ação de sucesso que valoriza ainda mais a culinária local”, salientou Leonora.

Sobre o concurso

O concurso gastronômico reuniu 168 restaurantes, de 14 cidades que são atravessadas, de sul a norte do país, pelos competidores do Rally dos Sertões. Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA) integram percurso da competição.

ada chef de restaurante teve o desafio de elaborar um prato, doce ou salgado, que representasse o sabor da sua região, com insumos e ingredientes locais pré-selecionados pelos organizadores do concurso. Em Bom Jesus, os itens obrigatórios eram carne de ovinos e caprinos, carne de sol e galinha caipira.

A avaliação foi feita pelo público que provou e votou nos pratos por meio de um QR Code disponível nos estabelecimentos.

Caravana Sebrae

A Caravana Sebrae marca presença nas cidades integrantes da rota do Rally. Quem já empreende ou tem o sonho de ter seu próprio negócio conta com o atendimento presencial do Sebrae em carretas estacionadas na Vila Sertões, ponto de encontro com vários serviços, restaurantes e espaço de convivência para competidores e a comunidade.

Na edição do ano passado, mesmo com a pandemia, foram mais de 350 empreendedores capacitados com as ações do Sebrae. Em pesquisa realizada com os pequenos negócios locais, o Rally dos Sertões 2021 proporcionou aumento no faturamento das empresas entre 10% e 100%, além de oportunidade de aprimoramento da gestão e incentivo ao desenvolvimento do potencial dos negócios.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
5Gbet Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

  • Rally dos Sertões