5Gbet
Compartilhe

Prefeitos empreendedores apresentam cases de sucesso no Canal Empreender

O programa “Gente que Faz” tem exibição toda terça-feira e está disponível no Youtube e canais de TV por assinatura
PorRedação
5Gbet
Compartilhe

Com mais de 5,5 mil municípios em todo país, o que não faltam são desafios de ordem econômica, social e sustentável pelo Brasil. O programa “Gente Que Faz”, disponível no Canal Empreender, apresenta cases de alguns prefeitos que conseguiram fazer suas cidades progredirem com boas práticas de empreendedorismo local.

Com exibição toda terça-feira, a partir das 21h, o programa é uma opção para empreendedores, gestores públicos e lideranças comunitárias absorverem novos conhecimentos. Sob o comando do apresentador Marco Sabino, já estão no ar mais de vinte episódios com transmissão gratuita pelo Youtube.

Direto de Matinha, no Maranhão, a prefeita Linielda Nunes é uma das entrevistadas. “Minha cidade tem tipicamente uma agricultura de subsistência familiar. De certa forma, por ser pequena, a receita da cidade também é pequena. No entanto, as pessoas trabalham muito, usamos isso para fomentar o empreendedorismo. Trouxemos capacitações, cursos, formamos grupos de produtores rurais para participarem de compras públicas, entre outras ações”, relembra.

-

Onde assistir?
A emissora é uma iniciativa do Sebrae e da Newco, produtora do Grupo Bandeirantes. O Canal Empreender está disponível agora na Agência Sebrae De Notícias (ASN) e no Youtube do Sebrae. A programação também pode ser acessada por assinantes da Vivo (canal 605), Sky (canal 568), Claro (562), além dos serviços streaming Vivo Play, Uol Play e Oi Play. Clique aqui e confira a programação ao vivo no canal multimídia da ASN. Se você quiser conferir a lista de episódios do programa “Por um dia”, clique aqui.

  • Empreendedorismo
  • Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor