5Gbet
Compartilhe

Sebrae organiza missão para a COP 28, em Dubai

Intenção é entender como os pequenos negócios podem contribuir de forma positiva para as questões climáticas
PorRedação
5Gbet
Compartilhe

Um grupo liderado pelo diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, segue para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP 28, que ocorrerá de 1° a 12 de dezembro. A comitiva é composta por técnicos da instituição, conselheiros e empresários.

A missão tem como objetivo analisar a temática do empreendedorismo e os pequenos negócios na COP 28, observar o papel que os pequenos negócios têm para contribuir de forma positiva para as questões climáticas e as oportunidades que a COP 30 vai proporcionar aos empreendimentos desse segmento, sendo o Sebrae o apoio a esses negócios. A COP 30 vai ser realizada em 2025, em Belém do Pará.

Para Rubens Magno, a intenção é entender como os pequenos negócios – que têm uma atuação importante para a economia dos países, na geração de emprego e na contribuição do PIB – se prepararam para a COP 28, quais as principais ações promovidas para receber os visitantes e como adotaram, no dia a dia, as práticas e processos para mitigar as questões climáticas, como a redução de emissões de gases de efeito estufa nos seus processos diários.

Acima de tudo, ao retornar para Belém, queremos ajudar a disseminar para os pequenos negócios paraenses as boas práticas adotadas em Dubai, para que façamos uma excelente edição da COP 30 em nossa cidade.Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

O empresário Wigor Oliveira, que integra a comitiva paraense, é um dos mais entusiasmados. “Quero entender como funciona a COP, analisar as melhores práticas e como estão se organizando para que consigamos realizar um grande evento em Belém. Também é importante olhar para os pequenos negócios, que é público do Sebrae, para saber como podemos contribuir para que todos obtenhamos sucesso com esse grande evento em nossa cidade.”

Agendada Missão

Dia 01/12

16h – Reunião entre COP 28 e COP 30 com a equipe de engajamento com setor privado.

Dia 02/12

Manhã e tarde – Programação na Zona Azul.

12h – Painel ‘A Amazônia aberta ao mundo na COP 30’.

Dia 03/12

Tarde – Programação na Zona Verde.

14h30 – Painel “Como as pequenas e médias empresas podem mudar o curso de ação no combate ao clima”.

Dia 04/12

Manhã – Visita técnica à Dubai Wast Manage.

Tarde – Programação na Zona Verde.

Dia 05/12

Visita Técnica à fábrica da Smartbox (x36) em al quoz.

Dia 06/12

Manhã – Programação na Zona Azul.

Tarde – Visita técnica ao projeto de Mobilidade Urbana Fugro (embarcações elétricas e autônomas)

20h – Evento Pará rumo à COP 30.

Dia 07/12

Manhã – Visita técnica à in5 Design no Dubai Design District.

Tarde – Visita técnica ao Dubai Festival City.

  • COP 28
  • desenvolvimento sustentável
  • Dubai