5Gbet
Compartilhe

Sebrae/PR leva empresários para a Naturaltech e Biofach, em São Paulo

Catorze empreendedores do Paraná apresentarão produtos nas feiras de alimentos naturais e suplementos, entre 14 e 17 de junho, no Anhembi
PorDa Redação
5Gbet
Compartilhe

O Sebrae/PR estará com os empreendedores paranaenses na Naturaltech e a Biofach. As feiras, consideradas as maiores da América Latina, são voltadas aos setores de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde e serão realizadas entre os dias 14 a 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo. Referência em negócios do segmento, os eventos reúnem ainda diversas marcas de produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, nutrição esportiva, estética, entre outros.

A consultora do Sebrae/PR, Maria Isabel Guimarães, conta que, ao todo, serão 14 empresas do Paraná participantes, que reúnem uma gama de produtos inovadores naturais, funcionais e diferenciados, além dos produtos de origem com IG e também produtos naturais para pets.

“Nossa participação nas feiras contará com um grupo de empresários que levarão produtos diversificados, inclusive alguns com IG. Todos terão a possibilidade de prospectar negócios. Por essa diversificação, acreditamos que possa ocorrer bom volume de vendas”, destaca Mabel.

Um dos produtos paranaenses que será apresentado em São Paulo é o Melato da Bracatinga.

Prospecção e inovação

Um dos produtos paranaenses que será apresentado em São Paulo é o Melato da Bracatinga. O produto traz uma baixa quantidade de açúcar: em média, contém 3% contra aproximadamente 37% do mel convencional.

Do setor de marketing da Breyer, de União da Vitória, no sul do Paraná, que comercializa o melato, Luciane Casal conta que a expectativa é de que as feiras abram novas oportunidades para a empresa.

“Vamos com a intenção de aproveitar a oportunidade para prospectar novos clientes, bem como entender o comportamento do consumidor e do mercado. Temos um produto único e a intenção é poder levar ele para todos os cantos do Brasil”, detalha.

O Melato da Bracatinga da empresa é comercializado em diversos estados brasileiros e, também, exportado para países como os Estados Unidos e o Canadá.

Chás orgânicos

Para o empreendedor André Rossetto, diretor-comercial da Chá da Serra, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, participar dos eventos representa a possibilidade de estar ainda mais próximo dos consumidores.

O diretor comercial do Chá da Serra, André Rossetto, e a sócia Silmara Schier com a nova linha de chás orgânicos.

“Além de gerar novos negócios, possibilita networking e gera visibilidade à marca. Temos uma expectativa grande, pois nos aproxima do nosso público”, comenta.

A empresa de Guarapuava vai aproveitar a participação para apresentar a linha de chás orgânicos lançada no mês passado e disponível em nove sabores.

“A busca por produtos orgânicos tem sido cada vez maior, assim como o número de consumidores desse tipo de item, que é reconhecido por não utilizar defensivos agrícolas durante a produção. Apostamos nessa nova linha”, explica.

Diferenciais

Produtor de morango com IG, na cidade de Jaboti, no norte pioneiro do Paraná, Marcelo Augusto da Mata Siqueira, conta que vai para a feira com o intuito de representar a região e apresentar os produtos e diferenciais da produção. O município é o maior produtor da fruta no Estado.

Cidade de Jaboti, no norte pioneiro, é o maior produtor da fruta no Paraná.

“Vamos levar o morango in natura e também subprodutos, como geleias e sucos. Nossa expectativa é prospectar parceiros e futuros compradores, além de apresentar a fruta ao público”, pontua.

Segundo o produtor, após a conquista do selo de IG, a procura pelo produto não parou de aumentar.

“Sempre tem gente querendo comprar o nosso morango, graças à IG. A certificação nos abriu portas e muita gente quer conhecer e comprar a fruta”, comemora Marcelo.

Lançamentos

No estande do Sebrae/PR, acontecerá também o lançamento de diversos produtos, como molho com curry e canela, colágeno líquido para diminuir sintomas da TPM, probiótico iogurte, bebidas e alimentos funcionais até para pets, entre outros. De Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, a Carob House, especialista em alfarroba (produto rico em antioxidantes, fibras e vitaminas) no Brasil, que atua com produtos combinados a partir de frutas oleaginosas e cereais, lançará uma linha para pets.

Carob House apresentará durante a feira produtos inovadores e saudáveis para a alimentação de pets.

De acordo com a diretora, Eloísa Helena Orlandi, os produtos vêm para atender um nicho que tem crescido cada vez mais impulsionado pela relação entre as pessoas e seus animais de estimação.

“Os pets também trazem restrições alimentares, entre elas o chocolate que é nocivo aos cães. Com isso, a alfarroba é uma alternativa saudável de agrado para o pet, inclusive com benefícios funcionais, já que é rico em fibras prebióticas que ajudam no aspecto intestinal e não contém os estimulantes nocivos. Nossa expectativa é muito grande em participarmos da feira através do Sebrae e nos sentimos orgulhosos de estarmos juntos nesse momento tão importante para nós que é de apresentar uma gama de produtos saudáveis para os pets”, conclui Eloísa.

Naturaltech e Biofach

A 17ª edição será palco de centenas de lançamentos de marcas expositoras, experiências, atualização, relacionamento entre lojistas, profissionais e consumidores. A Biofach, o grande encontro anual do mercado de orgânico no país, é o maior evento de negócios do setor da América Latina. São bilhões de reais movimentados durante a feira, que traz uma diversidade em alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços reconhecidos e certificados.

  • Agricultura
  • Alimentação saudável
  • IG
  • mel
  • morango
  • pets