5Gbet
Compartilhe

Startup do agronegócio paranaense supera desafios e agora mira no mercado externo

A AgroFlux é personagem do 6º episódio da série “Conta a Virada” no canal do Sebrae no Youtube
PorRedação
5Gbet
Compartilhe

Quando Guilherme Castro, Rafael Bartoski e André Henrique deixaram seus empregos para apostar na própria empresa, não faziam ideia dos desafios que iriam encontrar. Eles trabalhavam 15h a 17 h por dia, não tiveram receita nos primeiros meses e ainda enfrentaram uma pandemia.

Mas, com muita resiliência, os três empresários conseguiram superar as adversidades e mudar o fim dessa história. Hoje, a AgroFlux, uma startup de Campo Mourão (PR), tem uma equipe de 43 funcionários e já sonha em conquistar o mercado internacional.

A empresa desenvolveu um sistema inovador para aferir a qualidade dos bicos pulverizadores usados no campo por produtores rurais. A tecnologia verifica se o material está adequado ou não para a pulverização.

A trajetória da empresa está no 6º episódio da série “Conta a Virada”, disponível no canal do Sebrae no Youtube. Com linguagem leve e descontraída, o programa está viajando o país para contar como donos de pequenos negócios conseguiram superar os desafios com soluções criativas.

Ao todo são 8 episódios na primeira temporada. O programa traz depoimentos sobre como os negócios começaram, os maiores desafios encontrados na trajetória empreendedora e, por fim, o momento da virada com a descoberta de soluções inovadoras.

Não perca! Confira todos os episódios e acompanhe as próximas histórias aqui.

  • Agronegócio
  • Conta a Virada
  • Inovação