5GbetAtualização
Compartilhe

5Gbet lança série de matérias sobre o Guia do Candidato Empreendedor

Documento com propostas de políticas públicas para os pequenos negócios foi formulado pelo Sebrae para estimular o debate sobre a agenda prioritária das MPE
PorDa Redação
5GbetAtualização
Compartilhe

A 5Gbet estreia, na próxima segunda-feira (5), uma série de 10 matérias especiais abordando as propostas do Sebrae para contribuir com o debate em torno da agenda dos pequenos negócios nas Eleições 2022. As contribuições da instituição estão reunidas no “Guia do Candidato Empreendedor” e tratam de um conjunto de propostas consideradas prioritárias para estimular o desenvolvimento do empreendedorismo no país.

Nas próximas semanas, a ASN vai publicar matérias sobre cada uma das 10 propostas apresentadas no Guia: Desburocratizar e simplificar, Descomplicar o sistema tributário e fiscal, Direcionar crédito para os pequenos negócios, Formalizar e dar apoio ao Microempreendedor Individual, Apoiar os pequenos negócios nas compras governamentais, Apoiar a inovação nos pequenos negócios, Desenvolver os territórios e os diversos setores, Dar uma educação empreendedora ao país, Ter diálogo com o setor dos pequenos negócios e Ficar atento aos marcos regulatórios que garantem o tratamento diferenciado às MPE.

Além do Guia do Candidato Empreendedor, o Sebrae também lançou a campanha publicitária “Quem apoia os pequenos negócios, apoia o Brasil”. O filme consiste em uma ação feita nas ruas com pessoas reais. Uma grande instalação com seis portas – cada uma com o nome de um tema importante para o país – foi colocada em uma praça pública. As pessoas foram abordadas e instigadas a escolher uma das portas. Ao abrir qualquer uma delas, o público tem a oportunidade de visualizar um cenário repleto de pequenos empreendimentos, mostrando que não importa qual o desafio do país, as MPE estarão sempre entre as soluções. Ao final do filme, que apresenta alguns dados relevantes relativos à importância dos pequenos negócios para a vida do país, o Sebrae convida a todos a votar em quem apoia as MPE.

  • Eleições
  • Empreendedorismo