5GbetAtualização
Compartilhe

NEon gera mais de R$ 2,5 milhões de investimentos em startups e rodadas de negócios

O Nordeste ON em São Luís superou as metas de público e anunciou a Paraíba como local da próxima edição
PorDa Redação
5GbetAtualização
Compartilhe

O Nordeste ON – Neon, em São Luís (MA), contou com 10.834 inscritos, triplicando a estimativa prevista para os dois dias de evento, o que gerou um fluxo de 9.681 pessoas na área de exposição, sendo 4.476 pessoas apenas no primeiro dia. O grande volume de pessoas também repercutiu em dinheiro: foram R$ 2,5 milhões de investimentos nas startups e rodadas de negócios, segundo o analista de Inovação do Sebrae Rafael Castro.

Muitos empreendedores buscaram também as palestras do NEon, que, ao todo, contou com 55 ações de conhecimento em atividades simultâneas. No encerramento, o presidente do Sebrae, Décio Lima, reforçou o valor do movimento que reuniu empreendedores de vários cantos do país.

“São Luís é um extraordinário palco para o empreendedorismo. Nós temos orgulho do Maranhão, da sua força, da sua pujança e da sua resiliência em todos os sentidos da vida, da economia, e, principalmente, da expressão cultural. Hoje, tivemos um dia muito especial, fiquei surpreendido por todo esse calor humano e aprendi muito com todos vocês”, declarou.

Durante o dia, houve também a inauguração da Usina Fotovoltaica, que consiste em uma produção em massa de energia elétrica por meio da captação e conversão de radiação solar em eletricidade. Essa é a primeira de uma série de três plantas fotovoltaicas que o Sebrae no Maranhão construirá nos próximos quatro anos, com o objetivo de tornar a instituição autossuficiente em geração de energia elétrica para todas as suas instalações no estado. Em operação desde março, a planta de placas fotovoltaicas tem capacidade de produzir eletricidade suficiente para suprir a necessidade de abastecimento dos prédios da instituição em São Luís.

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Sebrae participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo de Souza; o diretor superintendente Albertino Leal de Barros Filho; o diretor- técnico Mauro Borralho de Andrade; e a diretora de Administração e Finanças Edila Neves da Silva.

Pelo Brasil

São Luís foi a terceira cidade a receber o Pelo Brasil, após o projeto ter passado pelos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, onde foram anunciadas parcerias com o governo do estado na área de turismo e o lançamento de uma iniciativa com dados inteligentes voltados para o empreendedorismo. O Pelo Brasil está percorrendo o país de Norte a Sul para fomentar as potencialidades locais e, com isso, abrir oportunidades de novos negócios.

  • NEon; Nordeste; startups