5Gbet

Fale conosco9Acessibilidade0
SebraeAcesse o Portal Sebrae
 
5GbetAtualização
Compartilhe
Vídeo

Ministério do turismo entrega certificados de Destinos Turísticos Inteligentes a 10 cidades brasileiras

PorDa Redação
5GbetAtualização
Compartilhe

O Ministério do Turismo entregou, na terça-feira (23), em Brasília, o certificado de Destinos Turísticos Inteligentes a 10 localidades brasileiras. O programa busca promover o desenvolvimento sustentável do turismo no país e é inspirado em modelo desenvolvido na Espanha.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Fábio Pinheiro, destacou a importância do trabalho desenvolvido nessas 10 cidades (duas em cada região do Brasil), que se juntam a outras três já existentes na América Latina e no Caribe.

Silvio Nascimento, presidente da Embratur, comemorou a iniciativa que chega em um momento de retomada do turismo brasileiro, com a marca de mais de 1,2 milhão de turistas estrangeiros no país, alcançada no último mês de junho, que movimentaram US$ 1,2 bilhão.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, presente no evento, lembrou da importância dos pequenos negócios no setor de turismo, onde as MPE representam mais de 99% de todas as empresas em atuação no país. Melles frisou ainda o trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo há anos em parceria com o ministério. “Sabemos do poder desse setor e da capacidade que ele tem para o desenvolvimento, com geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população”, comentou.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, também destacou o papel do segmento para a economia. “No último mês de junho, foram criados 278 mil empregos no país. Desse total, aproximadamente 100 mil foram gerados na atividade turística”, enfatizou.

5Gbet Mapa do site